Modo online do Monster Hunter do playstation 2 voltou


(TODO CONTEÚDO DESSE TEXTO PODE SER VISTO NO VÍDEO ACIMA)
Lançado em 2004 para o Playstation 2, Monster Hunter é um jogo de ação em terceira pessoa que inovou por trazer um combate lento, o qual você precisava analisar o inimigo, prever o que ele vai fazer, para só assim esquivar e atacar no momento certo. O jogador mergulhava em um mundo recheado de criaturas para caçar e usar os restos mortais dos bichos para fazer equipamentos mais fortes. Não é um jogo para qualquer um, mas quem gosta, geralmente se vicia rápido no game perdendo várias horas. Um pena que os servidores do jogo fecharam em 2011 e desde então os jogadores não puderam ver como era o ambiente online daquele jogo. Jogando o modo single player, dá para sentir que o jogo foi feito para ser jogado com os amigos, pois até o tutorial do game vai fazer você entrar em uma sessão só para aprender coisas básicas do jogo.

Felizmente o modo online de Monster Hunter 1 voltou com tudo, recentemente ressuscitado por fãs e assim eu ver como é. Diferente do outros jogos da série que te entregam apenas um lobby para você encontrar outras pessoas, toda uma cidade aparece no modo online e várias pessoas podem andar por ela e marcar diversas partidas. Essa cidade do modo online é diferente da que vimos no modo off, sendo bem mais grandiosa e com locais exclusivos para explorar.

Como pouca gente está sabendo que o jogo voltou a ter esse modo, os servidores ainda não estão cheios de jogadores, mas dá para encontrar sim partidas sem aguardar muito. Não tive problemas com atrasos de rede, rodando muito bem para um jogo tão antigo. Se você gosta de dificuldade e acha que os outros jogos da série são fáceis, recomendo jogar esse, pois, meu amigo, um negócio é bem difícil. Morri diversas vezes, mesmo sendo um veterano na série.

Muitos de vocês podem estar se perguntando como é que faz para jogar online. Bom, se você tem o Playstation 2 slim, a boa notícia é que ele já vem com a placa de rede do Playstation 2, então basta seguir um tutorial bem simples, ter uma versão do jogo modificada para conectar no servidor feito por fãs e conectar um cabo de rede entre o seu console e o seu roteador e pronto, seu Playstation 2 está conectado, pronto para jogar Monster Hunter 1 online. Vou deixar um link na descrição de um tutorial feito pelo canal Hard Level de como fazer todo esse procedimento.


Apesar desse modo online ser antigo, vale muito a pena, pois além de ser diferente de outros da série, é um jogo feito para se jogar com os amigos. Se você quiser jogar comigo, só clicar aqui para entrar no canal do discord que as pessoas estão se reunindo para jogar esse excelente game.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s