4 jogos baseados em animes


(TODO CONTEÚDO DESSE TEXTO PODE SER VISTO NO VÍDEO ACIMA)
Quando ainda tínhamos muitos animes na TV brasileira, nada melhor do que quando o episódio do dia terminava, a gente poder continuar as aventuras de outras formas, às vezes até interagindo com os personagens que tanto gostamos. Isso era possível nos videogames, principalmente nos RPGs, pois embora fosse um estilo de jogo que exigia o domínio de outra língua para entender a história, era um dos poucos estilos que você acompanhava o personagem ficando mais forte e tinha um mundo gigantesco para explorar. Por esse motivo, vou fazer uma lista de 4 jogos baseados em animações japonesas de sucesso, os quais se você não jogou, vale a pena jogar.


Digimon World

Quem acompanhou Digimon nas manhãs da TV globinho e tinha um Playstation 1 em casa, provavelmente jogou Digimon World, um clássico do console. Apesar de não ser um game tão bom assim, dava uma sensação única de explorar um mundo novo e cuidar do seu amigo Digimon, bichinho que precisava comer e até ir ao banheiro. Sua missão era recrutar digimons e formar uma vila que com o passar do jogo, ficava cada vez mais próspera. Esses elementos entregavam um nível de imersão ao jogo gigantesco, pois você se sentia próximo ao seu digimon por cuidar dele, enquanto cada canto daquele mundo guardava surpresas. Apesar das sequências Digimon World 2 e 3 não seguirem a mesma fórmula, outros jogos que vieram muitos anos depois como Digimon World Next Order são sequências diretas do Digimon World original, sendo respostas para os fãs que pediam jogos parecidos com o título do playstation 1.

Tenchi Muyo! Game Hen

A vida é tão curta e tão confusa e ela passa sem você saber que existe um jogo para Super Nintendo de Tenshi Muyo, aquele anime que era um dos maiores sucessos no Band Kids. Nele controlamos Tenshi, um herói cercado por mulheres apaixonadas por ele, em um jogo de rpg tático bem básico, estilo Tactics Ogre ou Final Fantasy Tactics. Não é um dos melhores jogos do estilo por ter poucas opções, mas ainda sim um dos poucos games baseados nesse anime que fez tanto sucesso no Brasil e apesar dele nunca ter sido lançado fora do Japão, tem tradução do jogo até em português, um ótima forma de nos reencontramos com personagens muito carismáticos.


Naruto Chronicles 2

No tempo do Playstation 2, os RPGs por turno estavam perdendo popularidade para os de ação. Acredito que por esse motivo, fizeram um game bem nessa pegada para o anime Naruto. Em Naruto Chronicles 2, controlamos o ninja laranja e pouco discreto Naruto, em uma história que se passa entre a fase clássica e a Shippuden. A história é bem mais ou menos, bem ao nível da saga filler que se passa nesse mesmo período, isto é, nada aqui complementa a história principal do mangá, mas é uma boa desculpa para jogarmos com os personagens que mais gostamos da animação, com um sistema de combate que não perde em nada para jogos de luta, mas com coisas típicas de RPG com conseguir experiência, coletar itens, entre outras coisas típicas de RPG. Recomendo até para quem não gosta do anime, pois acaba sendo uma boa oportunidade de conhecer aqueles personagens em outro contexto e aproveitar um jogo bem executado.


Guerreiras Mágicas de Rayearth do Super Famicon

Nessa vida tudo é fantasia, qualquer coisa pode acontecer, todo mundo tem que ter a chance de jogar o RPG das Guerreiras Mágicas para o Super Nintendo. Sério gente, vale a pena, pois apesar de ser um rpg bem comum, ele resume muito bem o primeiro arco do anime e a incrível criatividade dessa história que surpreendeu os fãs de anime nos anos 90. Esse jogo é tão bom que quando joguei ele, terminei um pouco emocionado pela história e me deu vontade de assistir a animação, a qual realmente acabei assistindo. Ele é bem curto para um jogo, dentro de 7 horas você vai finalizá-lo e não se preocupe, ele também tem tradução feita por fãs, então se você algum dia gostou de Guerreiras Mágicas de Rayearth e curte o gênero RPG de turno, esse jogo é obrigatório.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s