4 consoles bons odiados pelas pessoas

(TODO CONTEÚDO DESSE TEXTO PODE SER VISTO NO VÍDEO ACIMA)

Acredito que uma das discussões mais frequente em fóruns é sobre qual é o melhor console. É normal que cada um tenha sua plataforma de jogos favorita, mas para justificar a razão dela ser melhor, muitas vezes diminuem as outras como se elas não fossem nada. Para corrigir essa injustiça, fiz uma lista que mostra os consoles mais odiados, mas que são muito bons.

Ouya

Revolucionário em sua proposta, o Ouya foi um console dos sonhos: Feito de forma independente para distribuir jogos feitos em casa para o público que queria jogar games mais simples e baratos. Roda sistema operacional android, o que facilitava a vida na hora dos desenvolvedores converterem o jogo para o console e ainda aceitava controles de outros consoles ou aqueles controles vagabundos que você pode comprar na feira. Na época que seu financiamento coletivo foi lançado, ainda havia muitas barreiras para se publicar um jogo nas lojas mais famosas como a PSN e XBOX Live. O Ouya permite que qualquer pessoa possa lançar o seu jogo e quem concordasse com essa ideia, pode comprá-lo. Infelizmente o fato dele não poder rodar jogos de última geração, acabou fazendo as pessoas ignorá-lo, comparando com o playstation 3 ou o Xbox 360, consoles que ele nunca quis concorrer. O mais triste disso é que seria uma boa opção para pessoas que não tem dinheiro poderem comprar um console barato e que tivesse muitos jogos. Ainda é possível comprá-lo, mas como ele foi abandonado pela comunidade, não sai muitos jogos novos para ele.

Game Cube

Um dos melhores consoles da nintendo também foi um dos mais ignorados e odiados, o Game Cube. Acho muito estranho as pessoas falarem que ele não tem jogo. Além dos títulos multiplataformas que rodavam ainda melhor nele, o console em forma de forninho tinha diversos exclusivos como Resident Evil 0, Resident Evil Remake, Metal Gear Solid Twin Snakes, The Legend of Zelda Wind Waker e Metroid Prime, além de diversos outros. Talvez o único pecado dele foi a mídia de tamanho reduzido, mas bastava o fabricante lançar o jogo em dois discos. Sim, seu concorrente, o playstation 2 tinha mais jogos, mas o Cubinho da nintendo não fez feio de modo nenhum.

Nintendo Wii

Um console que até eu mesmo já ignorei e falei mal, foi Nintendo Wii. Realmente é um console com bastante problemas para quem quer quantidade e jogos mais elaborados, mas as vezes fico pensando: O nintendo Wii não teve mais jogos complexos porque os jogadores mais experientes não se interessaram por ele? O Wii, com um novo controle intuitivo, poderia pegar essa parcela do mercado que achava que um controle de 12 botões era complexo demais. O problema é que o controle inovador somado ao console que era fraco graficamente, afastaram outras empresas fora a própria nintendo de produzir jogos para o console e quando o faziam, algumas vezes exploravam muito mal o controle de movimento. Isso quer dizer que o console era ruim? De modo algum. O controle inovador de movimento poderia não ser o mais preciso em alguns tipos de jogos, mas trazia uma imersão maior ao jogo, como por exemplo, no lugar de simplesmente mirar com o mouse em um jogo, você apontava para a tela. Os jogos da nintendo usaram muito bem o acessório e é sempre bom ver empresas entregando novas formas de jogar, formas essas que são mais intuitivas e simples. Um pena que esse controle de movimento do Wii acabou sendo abandonado posteriormente, pois ainda é uma boa alternativa para alguns jogos.

PSP

Se tem um console que fez tudo certinho foi o PSP, mas assim como os outros dessa lista, por não vender tão bem quanto seu concorrente é considerado por alguns como um console ruim e um fracasso da Sony. Acho que para alguns vender 80 milhões de cópias é um fracasso o qual não consigo entender. Outros dizem que o aparelho só serve para ser emulador, não tendo jogos. Além de vários ports de jogos do playstation 2 como a série Burnout e Prince of Persia, o console contava com vários exclusivos de peso como Kingdom Hearts Birth by Sleep, o melhor jogo da franquia até então; Metal gear Solid Peace Walker, um jogo de maior escopo da série metal gear, sendo inacreditável rodando em um portátil; 3 GTAs, sendo que 2 eram exclusivos do PSP, 2 God of Wars exclusivos, sendo que um deles, o Chain of Olympus é o melhor da série que eu joguei; Parasite Eve the 3rd Birthday, jogo que muita gente fala mal, mas é o melhor da série e melhor série do console, Monster Hunter, que foi mais divulgada pelo mundo no primeiro portátil da sony, uma das melhores séries de rpg que existem (inclusive se quiserem saber mais, podem ver esse texto meu apresentando a série). Devo ter meu PSP faz uns 4 anos e até hoje não consegui jogar tudo que eu queria nele, principalmente pela vasta biblioteca de RPGs japoneses de primeira qualidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s