5 jogos para gostar de videogames

(TODO CONTEÚDO DESSE TEXTO PODE SER VISTO NO VÍDEO ACIMA)

Houve uma época que videogames eram mais simples. No tempo do atari, tudo que uma pessoa precisa fazer era usar uma direcional e um botão. Com o tempo, os controles foram ficando cada vez mais complexos até chegar do formato de 10 botões e 3 direcionais, configuração essa que afasta muita gente e dá preguiça em outros, principalmente porque os jogos de maior orçamento costumam ser os de esporte ou serem frenéticos de alguma forma. Penso que apesar de ser uma mídia que está na “crista da onda”, também se tornou bastante inacessível para alguns e inspirado nas crônicas para gostar de ler, resolvi fazer uma lista de jogos para gostar de vídeogame.

Stardew Valley

Vejo que mesmo pessoas que não gostam muito de jogar, as vezes ficam viciadas nesses jogos caça níqueis de fazenda para celular e redes sociais. Muitos deles são bons jogos, porém com poucas possibilidades, tentando arrancar até o último centavo do seu bolso o tempo inteiro, então que tal jogar algo um pouco mais complexo e refinado? Stardew Valley talvez seja a escolha certa para isso. Sim o jogo é cheio de possibilidades e isso pode ser um pouco complexo demais para alguns, porém o básico dele é bem simples: Compre sementes e plante-as. Aos poucos tente explorar mais possibilidades, como construir coisas na fazenda e investir em um casamento. Sim, a diferença desse jogo para outros como farmville é que você realmente vai viver uma vida no campo e apesar de um pouco complicado no começo, quem tiver vontade de viver essa experiência de maneira completa, esse talvez seja o melhor jogo. Se ele estiver dificil demais e você quiser investir um pouco mais de dinheiro, talvez a série Harvest Moon para o nintendo 3DS seja um pouco mais fácil de começar devido a abundância de tutoriais que ensinam como jogá-lo, diferente do Stardew Valley que pode ser jogado no computador.

To the moon

Talvez você seja uma dessas pessoas que pense que videogames são imaturos ou infantis. Não te culparia muito por pensar isso, pois também concordo que a mídia ainda precisa amadurecer mais, porém não quer dizer que todos os jogos são assim. To the moon é um desses pontos fora da curva, um jogo que tem uma progressão um pouco parecida com um filme, apesar dos gráficos simples. O enredo do jogo se passa em um universo poucos anos no futuro, no qual existe uma tecnologia que faz você imergir nas memórias das pessoas, algo meio parecido com um filme “A origem”. Os protagonistas do jogo tem a missão de criar uma ilusão para Jonny, que está no leito de morte e quer que suas memórias mudem para que ele pense que já foi a lua. Ninguém sabe porque ele quer ir para tal lugar, porém os protagonistas aceitam o desafio e mergulham na história de vida desse homem. To the moon é uma das melhores história que já vi. Ele é delicado e emocionante, tratando assuntos como casamento, desilusões e dificuldades na vida de tal forma que não tem como você não amar tudo aquilo. Recomendado para qualquer pessoa.

Scribblenauts Unlimited

Algumas das coisas únicas dos videogames é você participar ou até mesmo criar a sua narrativa. Sim, muitas vezes uma história vai ser contada para você, mas em outras você vai ter que criá-la. Pensando nisso indico Scribblenauts Unlimited, um jogo que você tem um caderno mágico que pode criar qualquer coisa para resolver diversos problemas. Não quer pensar na coisa óbvia e dar asas para sua imaginação? Nesse jogo você pode fazer isso.

Plants Vs Zombies

No começo dos jogos para smartphones, muita gente comprava jogos completos no lugar de jogar apenas o que é de graça e isso trouxe uma infinidades de bons jogos que não tentavam a todo custo arrancar o seu dinheiro. Um desses jogo foi o primeiro Plants Vs Zombies, que colocava você como o dono de um jardim que precisava proteger a sua casa de zumbis usando plantas raivosas. A premissa é bastante curiosa e o jogo também é bem divertido, sendo fácil de jogar, mas com um bom nível de estratégia para escolher o melhor tipo de planta para combater diferentes tipos de mortos vivos. O carisma tanto das plantas quanto dos zumbis vai fazer você quer um bonequinho de cada um deles.

Tetris

Acredito que muitos tenham jogado esse jogo, mas não posso deixar de recomendar para aqueles que não tenham jogado, o título que talvez seja o melhor de todos os de quebra cabeça: Tetris. A premissa é simples, apenas encaixe blocos e forme uma fileira. Sem jogar parece difícil entender porque ele é tão bom, mas a forma que você precisa pensar em como fazer o encaixe das peças causa um desafio constante e sempre diferente, forçando o improviso e o rápido raciocínio, já que as peças vão caindo cada vez mais em maior velocidade. Mesmo que cada partida seja rápida, é recomendo até para pessoas que gostam de gastar mais tempo com jogos, pois você vai querer jogá-lo muitas vezes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s