Notícias curiosas sobre videogames – Fevereiro 2017

(TODO CONTEÚDO DESSE TEXTO PODE SER VISTO NO VÍDEO ACIMA)

Microsoft manda Xbox One para o espaço, Porche 911 rodando Doom e jornalismo sensacionalista da Record confunde videogame com imagens reais. Essas e outras notícias você verá no notícias curiosas sobre videogames do mês de fevereiro que está só começando.


Maluco modifica Porche 911 para jogar Doom

O clássico jogo de tiro em primeira pessoa da ID Software, que roda literalmente até no seu relógio, foi portado para funcionar em um Porche. Tudo que você precisa é ser podre de rico, comprar um porche e instalar uma uma versão modificada de doom no computador de bordo da caranga. Andando com o carro você movimenta o personagem e a buzina atira. Quero ver agora o cara zerar o jogo desse jeito.

Correio perde 10 mil dolares em cartuchos raros de super nintendo

Arquivista Byuu, o cara responsável pelo emulador de Super Nintendo Higan, passou um sufoco quando pediu emprestado um lote de cartuchos de Super Nintendo avaliado em 10 mil dólares para extraí-los em um projeto de preservação digital, já que muitos dos jogos antigos encontrados na internet foram modificados e não estão puros. O problema é que ele confiou que os correios iriam fazer a entrega sem problemas, porém o lote foi extraviado e simplesmente sumiu. Quando Byuu estava pensando em arrumar uma grana para reembolsar o dono dos cartuchos, o correio finalmente encontrou a encomenda que seria enviada a leilão. Só uma dúvida fica na minha cabeça depois disso: Será que esse lote sumiu mesmo ou os carteiros cansaram de jogar os games mais clássicos do 16 bits da nintendo?


Desenvolvedor cria jogo Portal com Óculos de realidade aumentada

Depois de jogar Portal, é comum que todo mundo comece a pensar em portais, tipo como uma arma que cria passagens para qualquer lugar poderia facilitar a sua vida. Um desenvolvedor foi além e fez um protótipo de Portal utilizando óculos de realidade aumentada e o resultado foi bem impressionante. Espero que o próximo passo agora seja criar uma arma de portais real para aqueles momentos que eu esteja no banheiro e tenha esquecido o papel higiênico.

Programa da record acha que gameplay de Forza é vídeo real

Bons tempos que o jornalismo sensacionalista da record exibia jogos para acusá-los de influenciar as pessoas de assassinatos, não é verdade? Agora o nível do negócio desceu tanto que estão confundindo gameplay de Forza 6 com vídeo real. O programa balanço geral confundiu imagens de um jogo de corrida com testes para motorista do ditador, digo, presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ponto para Microsoft, que criou um jogo com gráficos tão reais que confundiram uma equipe de jornalistas inteira… bom, na verdade não tanto assim, porque são pessoas de “inteligência avançada” que acham que jogos matam pessoas de verdade.

Microsoft manda Xbox One para o espaço

Sei lá por qual motivo, a Microsoft resolve mandar o Xbox One para o espaço e fazer uma transmissão ao vivo. O desperdício de dinheiro muito bonito de se ver. Bem que esse Xbox One poderia sair da órbita da Terra e cair levemente no meu colo. Fica a dica, Microsoft.

Curti? Diga nos comentários o que achou dessa nova atração.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s