Jogos cancelados que eram promissores

(TODO CONTEÚDO DESSE TEXTO PODE SER VISTO NO VÍDEO ACIMA)

Não tem situação pior para um fã de videogames do que esperar aquele tão querido jogo e ele nunca ver a luz do dia. Eu pessoalmente acho pior do que o jogo ser uma merda quando lançado, pois na minha cabeça eu fico imaginando como ele deveria ser da melhor maneira possível, sendo que provavelmente esses jogos foram cancelados porque estavam ficando uma merda.

Scalebound é a perda mais recente que tive. Ok, não era um jogo que eu realmente está maluco para jogar como os outros dessa lista, principalmente porque o trecho dele mostrado na E3 era meio desanimador, com uma luta meio chata contra um oponente gigante, porém o potencial dele ser um rpg de ação dirigido por Hideki Kamiya, o diretor de jogos como Devil May Cry e Bayonetta, me faziam pensar que esse jogo era promissor, me parecendo um Devil may Cry com campanha para 4 jogadores e possibilidade de controlar dragões. Infelizmente o jogo foi cancelado no começo de 2017, mesmo ano que dele deveria ser lançado.

O jogo de estratégia em tempo real que mais joguei na minha vida foi Starcraft I. Além do gameplay frenético, que em poucos segundos de vacilo fariam uma gigantesca diferença, tinha um mundo de ficção científica muito interessante e diferente do que eu havia visto na época. Quando foi anunciado o Starcraft Ghost, lembro que baixei o trailer dele na internet discada e fiquei maluco com possibilidade de ver de perto aquele mundo que eu tanto gostava. No jogo você controlaria uma unidade ghost, podendo ficar invisível para passar despercebidos pelos inimigos e tendo que esconder cadáveres, lutando contra os Protoss e os Zergs. Infelizmente o jogo ficou muito tempo em produção, sofrendo muitos atrasos por causa do perfeccionismo que a produtora do game, a Blizzard, sempre tenta alcançar em seus jogos. Por esse motivo, uma nova geração de consoles surgiu e todo o projeto ficou datado, sendo engavetado por um tempo, mas logo depois cancelado definitivamente.

legacy-of-kain-dead-sun-jogos-cancelados

Lembrando um pouco Shadow of Mordor, Legacy of Kain: Dead Sun nunca chegou a ser anunciado. Só ficamos sabendo do projeto quando um gameplay bastante avançado dele vazou na internet, muito provavelmente por alguém da equipe que não gostou do jogo ter sido cancelado. A Square-Enix, empresa que financiava o projeto, não gostou do que a Climax Studios, que tinha feitos jogos como Silent Hill Shattered Memories, tinha feito, alegando que não iria agradar o grande público, o que eu discordo, pois além de ser baseado em uma mecânica de troca de mundos que já tinha dado certo em outro jogo da série Legacy of Kain, o Soul Reaver, muita coisa ali lembra o Shadow of Mordor, como dois protagonistas compartilhando o mesmo corpo e o sistema de combate simplificado.

Star Fox 2 seria a sequência de um dos jogos mais impressionantes graficamente do Super Nintendo. Para quem não conhece, Star Fox é um jogo de tiro espacial, com gráficos poligonais, isto é, tinha profundidade gráfica até rodando em um console como o Super Nintendo. Uma sequência foi anunciada, mas cancelada logo depois que o jogo estava finalizado. A razão do cancelamento era que a nintendo queria abandonar de vez o 3D no super nintendo e focar no nintendo 64, console que sairia um pouco antes do previsto. Felizmente vazaram o jogo na internet e fãs traduziram para o inglês e corrigiram os bugs, sendo possível encontrar e rodar essa versão em emuladores.

Talvez o jogo com o cancelamento mais injusto dessa lista seja Star Wars 1313. Digo isso porque o jogo não foi cancelado porque o conceito do jogo não estava dando certo ou que ele estava ruim, mas sim porque sua produtora, a Lucas Arts, foi vendida para a Disney, que fez questão de cancelar imediatamente todos os projetos produção e fechar o estúdio, muito provavelmente porque fazer videogames de alto orçamento hoje em dia é um risco que muitos não querem ter. Star Wars 1313 seria um Uncharted no espaço, com sequências de tiro em terceira pessoa e cenas de ação de tirar o fôlego, contando uma história inédita que não se focaria nos jedis, mas sim em caçadores de recompensas.

silent-hills-jogos-cancelados

Por último, Silent Hills. Depois de encher todo mundo de esperanças que finalmente a franquia Silent Hill seria relevante novamente, a Konami cancelou o jogo que seria dirigido por Hideo Kojima de Metal Gear e Guillermo Del Toro de Círculo de Fogo, tendo o ator Norman Reedus como personagem principal. O teaser jogável de Silent Hills já era um dos jogos mais influentes de todos os tempos, colocando você dentro de um looping temporal que quanto mais você repete, mais as coisas ficam bizarras, forçando jogadores do mundo inteiro a tentar descobrir como terminar o game. O motivo do cancelamento é que o Kojima foi demitido da Konami e tudo que estava sendo desenvolvido por ele foi encerrado. Uma pena, embora acho muito dificil esse jogo superar a expectativa que o teaser criou.

E você? Quais foram os jogos que você estava esperando que foram cancelados? Comente ai embaixo que com as suas sugestões eu posso fazer uma segunda parte desse texto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s