Jogos nada esperados 2017

(TODO CONTEÚDO DESSE TEXTO PODE SER VISTO NO VÍDEO ACIMA)
Ainda é cedo para falar, mas tem alguns jogos que acredito que não vão ser bons, pelo menos para mim. Se forem legais, vai ser uma maravilha, mas caso contrário, não será nada além do esperado. Nem todos os itens dessa lista vão ser um consenso, mas sim jogos que eu pessoalmente não compraria na pré-venda nem se estivesse ganhado sozinho na mega sena da virada. Enfim vamos aos jogos:

Metal Gear Solid Survive

A Konami ultimamente está numa fase merda. A única franquia relevante que ela tinha, além do PES, era Metal Gear. Aí eles mandam o criador da série, Hideo Kojima, embora da empresa, no meio de um monte de polêmicas. Nos 6 últimos meses de desenvolvimento do Metal gear Solid 5 nem deixavam o cara falar diretamente com a própria equipe, sendo que ele era o diretor do jogo. Para completar a cereja podre no bolo de bosta, os caras me anunciam o novo episódio da série Metal Gear, o Metal Gear Solid Survive, o primeiro da série sem nenhum envolvimento do Kojima. Me fazem a merda de um jogo genérico de zumbis, forçando a barra para que se encaixe no universo da série e reaproveitando cenários do Metal Gear Solid 5. Konami, vamos acordar nessa bagaça. Metal Gear é um jogo cuja história é bem apreciada pelos fãs e fazer essa zona para criar um jogo que mais parece uma dlc, só pode ser sacanagem.

yooka-laylee

Yooka-Laylee

Eu sei que tem muita gente que até gastou dinheiro para apoiar esse jogo, mas não dá para eu me empolgar com Yooka-Laylle. Jogos de mascote com plataforma 3D tiveram uma razão para acabar, pois eram sempre a mesma coisa. A Rare, empresa da qual funcionários saíram para poder criar esse jogo, lançou uma pancada de games com essa mesma pegada apenas para o Nintendo 64. Não digo que vai ser ruim e até entendo quem está esperando esse game, pois não sai muitos jogos nessa pegada, porém no meio de tanto lançamentos melhores, não vejo a razão de alguém estar empolgado com esse game.

Dead Island 2

Se tem uma franquia que nunca foi boa é essa tal de Dead Island. Joguei o primeiro, e que desgraça. Jogo chato pra caramba, cheio de coisas irritantes, como armas que quebram toda hora, comportamento dos inimigos é pouco variado e existe uma repetição sem fim. A única coisa que presta desses jogos são os trailers em CGs, que são bem legais, mas não representam o que os jogos vão ser. Como ainda essa porcaria vende o suficiente para pessoas que querem jogar esse negócio, é uma parada que eu não consigo entender e para esses está vindo o Dead Island 2. Espero que seja bom ou que pelo menos seja o último da série.

sonic-mania

Sonic Mania

Esse talvez seja o item mais polêmico desta lista. Gente, não sei se vocês estão vendo da forma como eu vejo, mas Sonic Mania parece ser mais um Sonic 2D, assim como vários títulos do ouriço da Sega que nunca pararam de sair. Tem jogo do Sonic 2D para Mega Drive, Master System, Game Gear, Game Boy Advance e Nintendo DS. Até o Sonic 4 tinha essa mesma pegada, então não entendo como Sonic Mania está gerando tanto hype para entregar o que a franquia nunca parou de fazer. Gente, é só mais um Sonic 2D, com um visual diferente, mas ainda o mesmo gameplay e com o mesmo problema crônico da franquia: ser um jogo sobre velocidade, mas se você correr, vai topar com um inimigo sem tempo de desviar. Eu não vejo nada nesses trailers que sejam ao menos alguma novidade, como Sonic Colors foi para o Nintendo DS, por exemplo. É triste ver o maior símbolo da Sega, um personagem que já rivalizou com o Mario, ter que voltar às origens para alguém finalmente acreditar que a série voltou a ser o que era.

Resident Evil 7

Enganei vocês. (pegadinha do malandro) O jogo mais polêmico vem agora. Eu não espero nada de Resident Evil 7. Tudo que ele já mostrou é que vai seguir a linha de vários jogos de terror em primeira pessoa como Amnesia. Mas qual é o problema disso? Simples, eu não sinto mais medo nenhum de jogo de terror e para mim esses jogos de sustinho como Slenderman são travados e se arrastam demais. Sério, eu já tentei sentir medo desses jogos, mas para mim eles são tão chatos que não consigo jogar mais do que uma hora deles e ficar extremamente entediado. Mesmo os Resident Evils antigos tinham algo além de só o terror, como exploração de cenários em busca de munição e uma ação maneira para época que eles foram lançados, porém nesse game me parece que o combate vai ser mínimo, muito menos do que qualquer jogo da série.  Eu entendo porque o Capcom está fazendo isso, pois Resident Evil 6 acabou sendo um pedaço de bosta gigantesco e eles finalmente ouviram os fãs mais antigos que esperavam a volta da série para o terror, mas eu gosto do 5 e acho o 4 excelente até hoje. Também consigo compreender aqueles que estão animados, pois afinal de contas, não saem muitos jogos desse estilo, mas se o foco do game continuar no terror, eu não me animo a jogar. Só espero que a Capcom não desista da série Revelations, que, essa sim, eu adoro.

Bom, é isso. Deixe seu comentário dos jogos que você não espera e discorde das minhas opiniões. Já aviso que me reservo no direito de mudar de opinião se quando esses jogos saírem, eles forem realmente bons.

Deixe um comentário

