Jogos mais esperados 2017

(TODO CONTEÚDO DESSE TEXTO PODE SER VISTO NO VÍDEO ACIMA)

“Acaba logo 2016” talvez é a parada que estou mais ouvindo esse ano. Parece que todo ano é uma desgraça, mas esse tá bem ruim. Bom, pelo menos no aspecto geral, porque nos jogos não poderia estar melhor, mas será que ano que vem vai manter o nível?

Mass Effect Andromeda vai se passar muitos anos depois do último jogo da série e carrega um mistério no seu enredo que aparentemente é sobre a humanidade explorando novas fronteiras e agora eles são os aliens no meio de civilizações menos evoluídas, um tema pouco explorado em ficção científica. Pelo que já pode ser visto do game, ele parece ser muito bonito e dá mais possibilidades para os jogadores explorarem aquele mundo, com jetpacks que ajudam nos saltos e a volta do carrinho de exploração, já que explorar os planetas parece ser mais importante do que era antes. Novamente você vai poder escolher o sexo do personagem, mas dessa vez o personagem masculino e feminino são personagens diferentes ao invés de serem duas versões do mesmo personagem como era na trilogia anterior, o que me faz pensar que possa ter mais diferenças nessa escolha. São possibilidades que me deixam com muita vontade de explorar esse novo mundo e tomar as minhas próprias decisões.

jogos-mais-esperados-2017-masseffect_andromeda_gameplay

Em 2017 finalmente Zelda vai fazer uma revolução na sua fórmula com o jogo The Legend of Zelda: Breath of the Wild, que será de mundo aberto e não vai mais se prender às fórmulas consagradas da série, como, por exemplo, no lugar de explorar calabouços atrás de itens que liberam acesso ao mundo, você vai ter que extrair o que precisa do ambiente, explorando tudo a seu favor. Claro que acredito que vai ter alguns itens chaves dentro de templos ou algo assim, mas só de saber que existem mais opções de armas, já mostra que a Nintendo está olhando para o que está sendo feito no ocidente em jogos como Skyrim e não quer ficar para trás. Eu adoro Zelda, mas é inegável que aquela velha fórmula, mesmo que bem executada e trazendo algumas novidades pontuais, está desgastada e a nintendo resolveu atualizar o conceito e trazer algo diferente. Espero que dessa vez acertem em cheio.

A série de RPGs Persona ficou um bom tempo, desde a época do playstation 2, sem dar as caras com um jogo numerado da franquia, isto é, tirando a pancada de spinsoffs. Em 2017 vamos ter Persona 5 finalmente no ocidente, pois os japas já estão se deliciando com esta maravilha faz alguns meses. A série Persona ficou conhecida pelo seu sistema de RPG dinâmico e atual, misturado com simulador de encontros. Se você deixa suas relações pessoais fortes, os seus personas vai ficar mais poderosos também. Você pode capturar os monstros e fundí-los, mas o que mais chama atenção na história da série é tocar em assuntos profundos, como a origem do comportamento humano, misturando com aquela temática anime. É sério, eu não gosto muito de RPG japonês, mas Persona é uma exceção, e a 5° edição promete, por tratar da falta de liberdade com que vivemos nossa vida cotidiana moderna. É esperar para ver.

jogos-mais-esperados-2017-persona-5-gameplay

Outra série que estava sobrevivendo de spinoffs, aqueles jogos que contam apenas histórias paralelas, é o Kingdom Hearts. Uma série que é um fenômeno por juntar duas coisas que não tem nada a ver, que são os personagens de Final Fantasy com os da Disney e revolucionar tudo que se acreditava em RPG de ação japonês. E terceiro capítulo principal da série vai encerrar todo com complexo enredo que está sendo desenvolvido desde do Kingdom Hearts 2 do Playstation 2. Pelas imagens, o jogo parece lindo e muito fluído.

Cuphead é um jogo que no seu gameplay não trás muita mudança, mas seu visual parece um desenho animado dos anos 30. É raro ver jogos que realmente parecem animações, até porque muitas vezes as animações complexas que não pode ser interrompidas prejudicam o controle dos personagens, por isso fico curioso para saber o resultado final e se realmente vai sair ano que vem, depois de tanto atrasos.

Horizon Zero Dawn parece um “monster hunter” de mundo aberto pós-apocalíptico, no qual criaturas mecânicas que lembram animais dominaram o planeta. O jogo promete um bom combate e possibilidade de customização de armas e vestimentas utilizando partes dos monstros. É bastante curiosa essa abordagem de robôs terem comportamento de bichos e fico interessado em descobrir como eles vão explicar isso.

E aí? Tem algum jogo que você adicionaria nessa lista? Comente aí embaixo e volte semana que vem para saber sobre os jogos que serão lançados em 2017, dos quais eu não espero nada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s